face twitter youtube

Nota pública sobre postura do diretor-presidente da Anvisa

0
0
0
s2smodern

 

O Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da FENASPS vem a público externar, nesta terça-feira, 17 de março, total repúdio à atitude do diretor-presidente substituto da Anvisa, Antônio Barra Torres, que, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, de forma irresponsável e não condizente com seu papel na presidência de um órgão máximo de Vigilância Sanitária no país, foram pessoalmente cumprimentar os participantes de ato favorável ao governo realizado nesse domingo, 15 de março, em Brasília.

 

1

Diretor-presidente da Anvisa (em destaque) ao lado de Bolsonaro em manifestação pró-governo (imagem: reprodução do Facebook)

 

O presidente da Anvisa, bem como Jair Bolsonaro, descumpriu as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e pelo Ministério da Saúde e outros órgãos de Saúde do país. Na contramão de grandes líderes mundiais, o governo brasileiro parece querer não se fazer entender da gravidade que significa uma pandemia mundial.

 

Antônio Barra, na condição de diretor-presidente da Anvisa, por outro lado, deveria ser exemplo de conduta em casos como este. Mesmo sendo médico, demonstrou total descaso até mesmo pela instituição que, em conjunto, com o Sistema Único de Saúde (SUS), zela e trabalha para assegurar a saúde da população.

 

O que nos perguntamos é: qual providência será tomada diante de uma atitude irresponsável como esta?

 

Bolsonaro e Barra: parem de pôr em risco a saúde da população brasileira!

Não precisamos de exemplos como os seus!

 

Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite