face twitter youtube

FENASPS APRESENTA REIVINDICAÇÕES E PEDE PROVIDÊNCIAS AO SECRETÁRIO ESPECIAL

0
0
0
s2smodern

 secespecial0310

RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA NA SECRETARIA ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, em 03 de outubro de 2019

Presentes:
Secretaria Especial: Leonardo Rolim e Alessandro Roosvelt
Pela FENASPS: Ana Colusso(DF), Carlos Roberto dos Santos (DF), Deise Lucia do Nascimento(SP), Daniel Emmanuel (RS) e Laurizete Gusmão (DF)

A reunião teve como pauta o sistema de pontuação para os servidores da carreira do seguro social no INSS, conforme solicitado no ofício FENASPS nº 115/2019, de 11 de setembro de 2019, e a implementação do ITC-GDASS, com efeitos financeiros, a partir do corrente ciclo de avaliação. E solicitamos inclusão da pauta oficio 116/2019 que se trata da reivindicações dos trabalhadores/as do seguro social e demais demandas do processo digital.


A respeito do sistema de pontuação, os diretores da FENASPS expuseram que a métrica elaborada pelo INSS possui graves distorções, como, por exemplo, a baixa valoração para as atividades executadas e a medição por processo concluído, o que tem tornado o cumprimento das metas impraticáveis em muitos casos. Os diretores da FENASPS também ponderaram que o sistema de pontuação não atinge somente o pagamento do BMOB, pois a mesma sistemática está sendo utilizada para aferir a remuneração dos servidores que estão nos programas de gestão (Teletrabalho e semipresencial), e ainda compõe o ITC-GDASS. Portanto, as distorções da métrica elaborada pelo INSS trará impacto negativo na remuneração dos servidores.

 

Baixe aqui o relatório desta audiência.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite