face twitter youtube

No Ministério da Economia, Fenasps alinhava discussão da pauta geral da categoria do Seguro e Seguridade Social

0
0
0
s2smodern

1

 

 

Nessa quarta-feira, 17 de julho, a Fenasps foi recebida em audiência no Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret), vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia (SGP/ME), para tratar de pontos gerais da pauta de reivindicações dos servidores da base da federação. Os/as diretores/as Ailton Marques (SP), Carlos Roberto (DF), Cleuza Faustino (MG), Deise Nascimento (SP), Djalter Rodrigues (RN), Magali Pontes (SP) e Pedro Jorge (RJ) representaram a federação na reunião, que contou ainda com a participação da diretora-presidente do Sindprevs/RN, Fátima Caldas, e da assessora jurídica deste sindicato, Karinna Coeli.

 

A reunião teve início com apresentação do novo diretor de Relações do Trabalho, Cleber Izzo, que colocou sua intenção à frente da Secretaria, citando as diversas audiências sem nenhum retorno objetivo para a entidades sindicais representativas de servidores/as públicos/as dos diversos órgãos da administração federal. Cleber Izzo ressaltou ainda que se surpreendeu com a quantidade de carreiras que compõem atualmente o quadro de pessoal do funcionalismo federal: mais de trezentas.

 

O diretor da Deret informou que a Gestão de Pessoas é composta de sete diretorias e quatro novos diretores e três da carreira, mencionando sua trajetória profissional anterior, em especial no setor privado, sua área de atuação prévia. Após sua exposição inicial, abriu a fala para as representações da FENASPS se apresentarem.

 

Em seguida, os representantes entraram na discussão das demandas constantes da pauta de reivindicações dos trabalhadores do Seguro e da Seguridade Social.

 

2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira os tópicos discutidos no relatório da reunião.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite