face twitter youtube

Centrais sindicais lançam abaixo-assinado contra a PEC da reforma da Previdência

0
0
0
s2smodern

 

Na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, as maiores centrais sindicais do país realizaram do ato de lançamento do abaixo assinado contra a reforma da Previdência. A ação ocorreu simultaneamente, em diversas capitais brasileiras, com objetivo de coletar assinaturas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 6 de 2019 (PEC 06/2019), conhecida como PEC da reforma Previdência.

 

No dia anterior, 2 de abril, representantes das centrais se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar da Previdência e da medida provisória sobre a consignação automática das contribuições sindicais (MP 873/2019). Na ocasião, os sindicalistas reafirmaram que a medida visa "destruir" as entidades que representam os trabalhadores.

 

A MP proíbe cobrança de contribuições sindicais em folha de pagamento, permitindo apenas o uso de boleto, após autorização individual de cada trabalhador. Dezenas de entidades, inclusive da base da Fenasps, já conseguiram liminares judiciais para permitir o desconto em folha. Rodrigo Maia se comprometeu a trabalhar pela mudança na redação da MP.

 

Como participar da campanha

Baixe aqui o abaixo-assinado com a logomarca das centrais, imprima e leve em seu local de trabalho, em suas reuniões de família, de condomínio, igrejas, praças públicas. Após coletar as assinaturas, entregue o documento no sindicato estadual ao qual você é filiado. 

 

A proposta do governo não combate as desigualdades nem os privilégios: ataca os mais pobres! Confira aqui cartilha das centrais explicando os principais pontos da proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

 

Vamos todos dizer NÃO a esta reforma que retira direitos dos mais pobres!

  

*Com informações do portal Sul21.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite