face twitter youtube

Fenasps repudia ação sindical que pede prisão da reitora da Universidade Federal de Alagoas

0
0
0
s2smodern

1

Sindicato pede em ação judicial a prisão da reitora da Ufal, que considera a medida "descabida" (foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

 

A classe trabalhadora e todos os setores do Serviço Público estão sob intenso ataque por parte do projeto ultraliberal do governo protofacista eleito em 2018.

 

Nesta sexta-feira, 15, a Diretoria da Fenasps tomou conhecimento que, por iniciativa de sua assessoria jurídica, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), pediu a prisão da reitora desta universidade, Valeria Correia, do vice-reitor, José Vieira, e vários outros funcionários lotados na administração.

 

Este tipo de ação é de uma atitude equívoca e extemporânea: o referido sindicato deveria pedir a prisão do fascista ministro da Educação! Além de ser um total absurdo, é um desserviço à classe trabalhadora, servindo apenas para fortalecer a propaganda que os neofascistas vêm fazendo para destruir a universidade pública.

 

Isso posto, a Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu apoio à senhora reitora, ao vice-reitor e todos os trabalhadores que são vítimas dos ataques do governo e ainda sofrem ameaças de serem presos.

 

A FENASPS não compactua com nenhuma forma de injustiça! Vamos cobrar o Sintufal para que suspenda esta ação, que não trará nenhum benefício à classe trabalhadora.


Paz entre nós e guerra aos senhores!

 

Diretoria Colegiada da Fenasps


Baixe aqui esta moção em formato pdf.

 

 

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite