face twitter youtube

Trabalhadores do Serviço de Reabilitação Profissional do INSS se reúnem em Brasília e deliberam pela realização de encontro nacional em outubro

0
0
0
s2smodern

1

 

Trabalhadores do Serviço de Reabilitação Profissional do INSS se reuniram na sede da Fenasps no último dia 4 de agosto. A objetivo desta reunião foi tratar dos encontros Estaduais dos trabalhadores (as) do Serviço de Reabilitação Profissional e organização do segundo Encontro Nacional de Reabilitação Profissional, conforme deliberações ocorridas no segundo Encontro Nacional de Assistentes Sociais, que teve organização da Fenasps em conjunto com o Cfess, ocorrido de 26 a 28 de maio deste ano, em Brasília.

 

A comissão Nacional de Reabilitação Profissional foi instaurada em 19 de novembro de 2016, durante o primeiro Encontro Nacional dos trabalhadores (as) deste serviço. Após instaurada, a comissão participou de diversas audiências com a presidência do INSS, em março de 2017 e julho de 2018, por exemplo. Além da participação nas referidas audiências, foi elaborada e divulgada nota aos profissionais do serviço, em maio de 2017 (VEJA AQUI).

 

Outra atividade da Comissão Nacional foi a participação na reunião com a Superintendente na SRIII em 11 de julho de 2017 e no I Seminário Regional Sul “Serviço Social e Reabilitação Profissional do INSS: Desafios do contexto atual e impactos para atuação profissional” ocorrido nos dias 22 e 23 de setembro de 2017, em SC.

 

Esta reunião foi iniciada com contextualização do resgate da Comissão Nacional de RP, que por motivos de impedimento de participação de alguns integrantes teve as suas atividades realizadas de forma descontinuada. Por isso, torna-se importante o resgate da comissão e sua rearticulação para dar continuidade às atividades na defesa do serviço de Reabilitação Profissional do INSS.

 

Será necessário que os estados ratifiquem seus representantes ou indiquem (nos encontros) outros participantes e que estados sem representação sejam eleitos para se ter uma comissão de ampla participação. Também é importante a elaboração de Formulário do Perfil dos Profissionais e as condições de trabalho nos serviços de RP do Brasil. Foram passados informes dos estados presentes: RJ, MG, SC, RS e SP (veja no relatório completo).

 

2

 3

 

 

 

 

 

 

 

II Encontro Nacional

Foi decidido pelos(as) participantes realizar II Encontro Nacional do Serviço de Reabilitação Profissional, com intuito de discutir os processos de trabalho e encaminhar plano de lutas para enfrentar o desmonte deste serviço. Formatado em dois dias, 20 e 21 outubro de 2018, o evento contará com mesas para debate e grupos de trabalho no primeiro dia, e sistematização e encaminhamento das propostas no segundo dia.

 

• Encaminhamentos:

  • Cobrar da instituição, por meio de oficio protocolado na presidência do INSS, orçamento da RP, confrontando os dados portal da transparência;
  • Ofício solicitando audiência com presidente do instituto;
  • Formulários para levantar perfil dos profissionais da RP, serão feitos por Gerências Executivas;
  • Os Encontros estaduais devem ser feitos até 5/10 com data final para encaminhar propostas;
  • Prazo para compilar perfil até 30 de agosto;
  • Reuniões via Skype (videoconferência) uma vez por mês. Próxima reunião: 30 de agosto, às 19h.

 

Confira aqui a íntegra do relatório desta reunião.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite