face twitter youtube

Plenária da Fenasps aprova novo calendário de luta com indicativo de construção de greve por tempo indeterminado em setembro

0
0
0
s2smodern

1

 

Cerca de 150 trabalhadores compareceram à Plenária Nacional da Fenasps, realizada nesse domingo, 8 de julho, em Brasília. De todas as regiões do país, participaram servidores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa representando os sindicatos dos estados CE – ES – GO/TO – MG – PA – PR – RJ – RN – RS – SC – SP e das oposições sindicais da BA e do DF.

 

A Plenária reafirmou a necessidade de se manter a unidade dos (as) trabalhadores (as) na luta e resistência para o enfrentamento do massacre que está sendo implantado no país e se preparar para expressiva mobilização que se faz necessária. Nesse sentido, a plenária aprovou paralisação de 24 horas da base da FENASPS no dia 9 de agosto de 2018 e discussão nas assembleias estaduais de greve por tempo indeterminado a partir de 5 de setembro/2018.

 

Conjuntura atual é de ataques aos servidores públicos

O contexto atual demonstra um dos ataques mais agressivos desferido pelo capital à classe trabalhadora com acelerado desmonte dos serviços e congelamento do orçamento público, ou seja, uma desconstrução geral do Estado democrático de direitos.

 

Nesse cenário, o conjunto dos (as) trabalhadores (as) delegados (as) e observadores (as) presentes na plenária nacional da FENASPS deliberou por diversas resoluções na defesa das políticas e serviços públicos, melhores condições de trabalho e contra a terceirização, privatização, precarização e superexploração do trabalho e redução do Estado.

 

Os serviços públicos vivenciam alterações drásticas nos processos de trabalho com a implantação de novas tecnologias, sem discussão com as diversas categorias dos (as) servidores (as) e que impactam na sua saúde, bem como dificulta o acesso da população usuária a estes direitos fundamentais.

 

Nesse viés, além na necessidade de discutir de forma aprofundada tais mudanças, e extremamente importante debater a reestruturação da carreira dos servidores do seguro, seguridade social e ANVISA. A plenária aprova a realização de seminários Estaduais e Nacional para discussão das alterações dos processos de trabalho e a reestruturação da carreira dos (as) servidores (as).

 

2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira aqui a íntegra das propostas aprovadas.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite