face twitter youtube

INSS poderá ir para o Ministério do Trabalho!

0
0
0
s2smodern

1

 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governo ilegítimo, após extinguir a previdência e desmantelar o sistema da Seguridade Social, além de retirar os Serviço Social e Reabilitação Profissional da Estrutura do INSS, trama agora no Congresso Nacional, por meio da Medida Provisória n° 782, de maio de 2017, transferir o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do MDSA para o Ministério do Trabalho, que está praticamente extinto após a Reforma Trabalhista.

 

O INSS virou uma instituição nômade, sem direção nem projeto estratégico, navegando ao sabor dos interesses dos politiqueiros de plantão, após extinção do Ministério da Previdência Social (MPS), em 2016.

 

Na onda destes projetos mirabolantes que pretendem implantar o sistema digital em todos os serviços do Instituto, mais uma surpresa indesejável aos servidores: estar sumariamente vinculados a um órgão totalmente sucateado, que sequer consegue manter em funcionamento suas próprias unidades de atendimento à população. O governo vai trazer para dentro da Estrutura do INSS o seguro-desemprego? Como ficam os projetos de Teletrabalho e INSS DIGITAL?

 

Os trabalhadores terão grandes desafios no próximo período, pois trabalham em APS sucateadas, com grandes dificuldades para prestar serviços à população, enfrentando estes ataques promovidos pelo governo, que visa a privatização do INSS.

 

É fundamental que os trabalhadores estejam mobilizados no próximo período para barrar estes ataques, que somente serão derrotados com a luta direta da categoria!

 

CONFIRA AQUI texto final da MP 782, enviada à Câmara dos Deputados por meio do Projeto de Lei de Conversão n° 30, de 2017.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite