face twitter youtube

Pelo atendimento das reivindicações da categoria, servidores do Seguro e Seguridade ocupam sede do INSS nesta terça, 24

0
0
0
s2smodern

1

 

Cumprindo agenda do Dia Nacional de Luta, deliberado para esta terça-feira, 24 de abril, servidores do Seguro e da Seguridade Social, da base da Fenasps, ocupam a sede nacional do INSS, em Brasília.

 

Representantes de movimento social que lutam por moradia também integram a ocupação, que ocorre desde as 10h desta terça. A Polícia Militar esteve no local, mas, de forma ordeira, os militantes garantiram que não sairão do local até que o presidente do INSS receba a Fenasps em audiência.

 

Audiência marcada para as 17h
Um membro da direção do INSS afirmou que o presidente do INSS, Francisco Lopes, conseguiu uma brecha em sua agenda para receber os representantes dos trabalhadores às 17h desta terça.



Mas os trabalhadores estão atentos e, caso o presidente não os receba hoje, então dispostos a passar a noite no local.



Reivindicações
Os servidores que ocupam a sede do INSS pressionam o presidente o Ministério do Planejanento para que realizados mais concursos públicos para recomposição da força de trabalho nas APS, bem como para que sejam convocados os aprovados no último certame.



Esta também é uma das principais reivindicações dos servidores da Saúde, que também lutam pela paridade no pagamento dos planos de Saúde ds GEAP e da Capesaude, isto é, o aumento do per capita patronal, parte que cabe ao governo em relação aos planos dos servidores, até pelo menos 50% do custeio. Hoje esse índice é de 13%, em média.



Tanto no INSS quanto na Saúde, no Trabalho e na Anvisa, o fato é que o governo não cumpriu integralmente os acordos assinados em 2015, e não deu sinais de que fará, ainda que se tenha passado três anos, o que causa ainda mais revolta na categoria. Também está na pauta dos servidores a luta contra a Terceirização e por melhores condições de trabalho.



Relembre os acordos de greve: Seguro, Seguridade e Anvisa.

 

Veja mais fotos da ocupação na página do Facebook da Fenasps.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite