face twitter youtube

Padre Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua está sendo ameaçado de morte. Veja moção de apoio

0
0
0
s2smodern

A Diretoria Colegiada da FENASPS, por meio desta moção, manifesta total apoio ao coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo e defensor de direitos humanos, padre Júlio Lancelotti.

 

O pároco tem sido vítima de ameaças de morte postadas em redes sociais, principalmente de moradores e comerciantes da região da Mooca, na Zona Leste da capital paulista, onde tem uma forte atuação.

 

1Reprodução de posts no facebook que pregam a intolerância

 

O padre diz que há uma hostilidade muito grande contra a população de rua, e isso devido ao crescimento elevado desta população na cidade. Com isso, advogados e entidades de direitos humanos entraram com representação no Ministério Público (MP) de São Paulo nessa terça-feira, 20 de março, pedindo abertura de investigação sobre ameaças de morte contra o padre Lancelloti.

 

O MPSP informou que recebeu a representação das entidades e deu início às investigações. A Polícia Militar de São Paulo disse que não foi notificada oficialmente a respeito dos detalhes e do teor das denúncias e que não houve registros relacionados ao caso na Corregedoria da Instituição. No entanto, a Instituição entrará em contato com o padre Júlio Lancellotti para a devida apuração dos fatos.

 

Por fim, a Fenasps repudia veemente as ameaças sofridas pelo padre e clama pela devida punição aos autores deste crime!

 

Abaixo à perseguição dos setores conservadores e do governo aos ativistas das lutas da classe trabalhadora e defensores dos direitos humanos!

 

Todo apoio ao padre Lancelotti!

 

Baixe aqui esta moção para seu dispositivo.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite