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CGU divulga novo relatório que evidencia falhas na gestão do INSS

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Pode até parecer que esta é uma notícia velha, mas não é. A Fenasps já havia divulgado aqui neste site, em julho de 2014 e em outubro de 2015, dois relatórios de auditorias realizadas no instituto, o primeiro elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e o segundo, pela Controladoria-geral da União (CGU).

 

Ambos apontaram falhas na gestão do INSS, principamente em relação ao cumprimento de metas estabelecidas pela gestão do próprio instituto, e demostraram que seria necessário, com urgência, o aumento da força de trabalho, via concurso público, para poder dar vazão às demandas cada vez mais crescentes nas Agências da Previdência Social (APS). 

 

Agora, em novo relatório, novamente a CGU analisa a gestão do instituto, só que desta vez em relação aos recentes projetos "INSS Digital" e "Governança das Filas de Atendimento dos Benefícios por Incapacidade".

 

A auditoria, realizada de dezembro de 2016 a de março de 2017, concluiu que ainda que esses dois projetos tenham sido iniciativas para melhorar o desempenho operacional, o INSS cometeu graves falhas no planejamento e na implementação desses projetos.

 

SAIBA MAIS AQUI, na íntegra do relatório da CGU divulgado pelo Portal da Transparência.

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